Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sábado, 8 de agosto de 2015

Todos os que se cruzaram comigo no futebol têm uma história.


Impossível esquecer a luz com que a vida fez brilhar encontros que hoje defino à minha maneira,sob um critério uniformizado em uma filosofia à qual nunca por nunca conseguirei renegar,depois de todo um esforço que fiz e continuo a fazer para os interpretar,e para sempre limar uma aproximação que não apague as memórias gratificantes que um dia nos uniu,nos tornou mais fortes,e mais capazes de conciliarmos talentos,convicções,objetivos,e sobretudo a amizade que nasce de uma empatia pura,e se alicerça num âmago ao qual só o sangue não certifica o espírito de uma família perfeitamente inesquecível.
Se estás por aí,e me lês num recuo de tempo que te "arrepie" com a  presença deste amigo que não é,nem nunca podia ser prefeito,desta figura que deixou nas mãos de cada um a imagem para que também cada qual a possa configurar em seu modo,apenas gostava de te dizer que não ouve nada de mau,que me descolasse da honra de ter sido,de ter vivido,de ter desfrutado das vicissitudes contraditórias que o mundo escolheu para nos fazer crescer a todos.
É verdade que agora me sinto mais deslocado do epicentro das emoções que pudessem dar mais fulgor à continuidade,mas também vos confidencio,que me emocionam os permanentes sinais com que a vossa presença me tranquiliza no fulgor dos vossos sonhos,e sobretudo se entrelaça bem por perto de um "habitat" que será sempre nosso.
A vossa história também a escrevo eu,mas num livro que nos pertence a todos.

Abraço CNC