Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Até sempre Rui Sampaio...


Dolorosas de mais,são as chapadas impiedosas,cruéis e injustas,por nem se ter tempo para perceber o porquê de um momento para outro,se deixar de contar com muito mais do que um ex.Jogador,mas sim com um amigo,e mais do que isso ainda,com um bom ser humano.
Olha Rui Sampaio,tu sabes que eu não sou hipócrita,e que tudo aquilo que possa expressar é fruto do que sinto enquanto conhecedor de cada personalidade com que lidei através do Futebol,e consequentemente,os passei a acompanhar na vida,antes,durante e depois de cada um seguir o seu próprio destino. 
Nunca desliguei,nem nunca o farei para com quem me deu tantas alegrias,e foi parte integrante de sonhos desenhados com uma bola redonda,que no seu imprevisto peculiar,nos ligou em objetivos de uma só equipa,em um valoroso grupo de amigos,em uma família distinta e inesquecível,surpreenda-nos a vida as vezes que quiser.
Morreu há momentos num acidente de mota,aquele lateral raçudo,impulsivo,talentoso e audaz,que enchia com uma garra feita de um querer impressionante,as alas de uma equipa que lhe pedisse para procurar um espaço,onde os "seus pezinhos" pudessem ensaiar o principio de um golo,como forma de depois também o ver com aquele sorriso enorme,com aquele abraço vigoroso e solidário,e com a aquela alma que agora nos deixa,e nos ajudava a unir que nem heróis de um sonho concretizado.
Mas meu Deus,não foi por morreres que tenho tanto para te dizer,mas chegar ao treino e não ver o Sampaio já no balneário,não era sinónimo de qualquer falta,mas antes de mais valia,porque enquanto eu não chegava,ele fazia companhia aos seus amigos massagistas,que tanto respeitava,e admirava na missão que tinham.
O Rui,todos sabiam e sabem,tinha um estrondoso coração,era um Homem justo,humilde e fazia da verdade uma linha reta,e por isso não reunia consensos hipócritas,sendo que mesmo assim, esse era o lado para onde ele dormia melhor.
Eu levava a minha filhota com nove aninhos para um treino,pois ele desfazia-se em carinhos para com ela,sendo certo que quando questionava a Andreia por quem mais gostava na equipa,o Rui Sampaio era a sua escolha de topo,porque as crianças nunca se enganam quando encontram a pureza dos sentimentos.
Desgostos como este,já tive alguns no futebol,entre partidas anunciadas,e surpresas arrepiantes,e não te vendo há muito tempo,parece que te quiseste despedir de mim,pois num destes últimos dias,passas-te de carro junto ao mercado,cumprimentando-me efusivamente mesmo depois desse tanto tempo.
Fico com esse aceno de amizade,mas muito inconformado e muito triste com esta despedida prematura,de quem merecia melhor sorte,por ser um lutador incansável,e um ser humano que fará tombar muitas lágrimas nos muitos que te tinham em conta.
Até sempre Grande Amigo,mesmo que longe estejas,nunca por nunca mais,o teu nome e a tua presença será apagada da memória de quem contigo privou.

Custcruz